Direção nacional do PT decide adiar prazos para inscrição de chapas no PED
A direção nacional do PT decidiu prorrogar os prazos de inscrição de chapas municipais e estaduais para o Processo de Eleições Diretas (PED) 2025, segundo resolução assinada nesta quinta-feira (10), à qual o Política Livre teve acesso.
Assim, o prazo para o registro de candidatura aos diretórios municipais, que encerraria na próxima segunda-feira (14), foi estendido até o dia 2 de maio. Para as chapas estaduais, o limite de 8 de abril foi prorrogado para 9 de maio.
A resolução leva em conta “a necessidade de garantir tempo suficiente para que as direções municipais possam definir locais de votação de fácil acesso, com espaço adequado e, quando necessário, com condições técnicas para utilização de urnas eletrônicas; o que, muitas vezes, dependerá da cessão de espaços públicos ou de entidades como escolas, câmaras municipais e sindicatos”.
Outro trecho do documento pondera também “a necessidade de que as chapas e candidaturas inscritas sejam adequadamente registradas no Sisped, pelas Secretarias Estaduais ou Municipais de Organização”.
A executiva nacional deliberou ainda alterar para o dia 16 de maio o prazo para que as chapas estaduais indiquem fiscais para acompanhar a realização do PED nos municípios.
Fonte: Política Livre
Foto: Reprodução
Nenhum comentário: