Jerônimo nega Coronel como “oposição” em eleição da AL-BA e dispara: “Mandato dele é nosso, não se elegeu sozinho”
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) comentou sobre as tensões acerca da eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) envolvendo o senador Angelo Coronel (PSD), que estaria confrontando os interesses do governo na Casa. Em entrevista ao Bahia Notícias nesta quinta-feira (16), durante a Lavagem do Bonfim, Jerônimo negou tratar Coronel como “oposição” no assunto e afirmou que “elegeu” o senador durante as eleições de 2022, quando ele compôs a chapa petista no pleito.
“O Coronel é um senador nosso. A gente elegeu o Coronel. O mandato de Coronel é o mandato nosso, ele não se elegeu sozinho. E nós entendemos que o grupo da gente, o time da gente, sempre trabalha pela unidade. Nunca você viu alguém que se juntou ao nosso grupo, seja partido menor, médio ou maior, sair prejudicado. Quem saiu, saiu por escolha própria. A gente não vai permitir isso. A relação com o PSD, é uma relação de partido irmão. A gente tem conversado muito com Otto Alencar e vamos continuar fazendo isso”, disse Jerônimo.
O governador também reforçou a independência da AL-BA para a escolha do próximo presidente da Casa. Questionado se o legislativo estadual poderia criar uma “dependência” caso seja comandado pelo deputado Rosemberg (PT), Jerônimo afirmou que trabalha pela “coalizão de forças”.
“Todo mundo sabe que a decisão de escolher presidentes dentro da Assembleia é da Assembleia. Vou tentar trabalhar o máximo para ter uma unidade, para ter uma Assembleia que dialogue com a comunidade baiana, que estabeleça um contato com o Executivo Estadual, que fortaleça o mandato dos deputados, inclusive na decisão da escolha da mesa, que a oposição esteja bem representada. Nós temos um diálogo para que a gente possa estabelecer a coalizão de forças na Assembleia. Isso tem que ser respeitado. Eu trabalho para isso”, afirmou o governador.
Fonte: Bahia Notícias
Foto: GOVBA
Nenhum comentário: