Gesto de Elon Musk durante discurso gera discussões nas redes sociais.
Usuários interpretaram o gesto como semelhante a uma saudação nazista; bilionário ironizou e sugeriu que seus detratores encontrassem 'truques sujos melhores'
Durante seu discurso na posse de Donald Trump, nesta segunda-feira (20), Elon Musk fez um gesto com as mãos em direção ao público que gerou controvérsia nas redes sociais. Alguns usuários interpretaram o gesto como semelhante a uma saudação nazista, enquanto outros sugeriram que sua origem estaria no Império Romano.
A ação de Musk ocorreu após ele agradecer aos apoiadores de Trump e afirmar que a vitória representava um marco importante para a civilização. O momento foi amplamente compartilhado e discutido, levantando diferentes interpretações sobre o significado do gesto. Ele também publicou o vídeo de sua fala em seu perfil no X, não comentou diretamente sobre a controvérsia gerada, mas destacou que "o futuro é muito empolgante" em referência ao seu discurso no evento.
Em resposta à repercussão, nesta terça-feira (21), o bilionário ironizou e sugeriu que seus detratores encontrassem "truques sujos melhores" em resposta à controvérsia gerada pelo gesto. "Francamente, eles precisam de truques sujos melhores. O ataque de 'todo mundo é Hitler' é tão batido", disse o dono da Tesla e da SpaceX, em postagem na sua rede social X.
Fonte: Metro 1
Foto: Reprodução
Nenhum comentário: